19 de junho de 2011

Europeu Sub-21 - Dia 6


Compromissos familiares não me permitiram ver as partidas de hoje. Focarei mais numa prévia das semifinais.

Ucrânia 0 x 3 Espanha - Dois gols de Juan Mata, um de Adrián. Posse de bola da Espanha foi 64%. Absurdo.

Inglaterra 1 x 2 República Tcheca - Os ingleses se classificam até os 44 do 2º tempo, gol de Danny Welbeck, até sofrerem o empate de Jan Chramosta, resultado que já bastava para a eliminação, mas ainda deu tempo de sofrer a virada, gol de Tomás Pekhart.

Agora, ao que interessa. As semifinais serão disputadas no dia 22 de junho.

Espanha x Belarus - Em seus três jogos até aqui, a Espanha teve uma média de posse de bola de 63%. Ou seja, quando chegarem ao time principal da Fúria, estarão completamente habituados ao estilo de jogo, do lateral direito ao atacante esquerdo. Juan Mata, que já faz parte da Espanha principal, faz um excelente torneio, briga pelo título de melhor jogador.

Do lado bielorrusso, com o perdão do clichê, é um time que realmente gosta de jogar no contra-ataque, forma como venceu a Islândia na estreia. Pavel Nekhaychik e Aleksandr Perepechko são os destaques do setor ofensivo.

Favoritismo absoluto da Espanha.

Suíça x República Tcheca - Única 100% até aqui, a Suíça tem em Xherdan Shaqiri o comandante de um setor ofensivo atuante, mas com o desfalque de Granit Xhaka, que recebeu o segundo amarelo. Innocent Emeghara é ótima opção atuando aberto pela esquerda. E o goleiro Yann Sommer é o destaque da posição no torneio.

Os tchecos vêm embalados pela virada sobre a Inglaterra, e o fato de terem a melhor campanha na fase prévia aos grupos mostra como a equipe é forte. A dupla de zaga Marek Suchý e Ondrej Mazuch é muito interessante. Falta acertar o centroavante (em um 4-1-4-1), nem Tomás Pekhart e nem Libor Kozák se firmaram.

Nada contra Belarus ou Rep. Tcheca, mas torço para uma final Espanha x Suíça. Seria a coroação de um torneio excelente.

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Hoje a festa é sua! 2 anos de Blog: Chegou o grande dia! Sugestão de 12 posts que valem a pena ler de novo!
Aguardamos sua visita!
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu Deus, a Inglaterra ser eliminada é fogo né! Tantos jogadores talentosos, é uma pena que no fim não dá certo. Corrija-me se estiver errada mas o Albrighton tem futebol e deveria ter sido mais utilizado [se é que foi!]. Vamos ver o que será dessa seleção nas Olimpíadas do ano que vem.


Abraço
allaboutfootballandarsenal.blogspot.com