19 de julho de 2011

Falta de comprometimento e o Internacional

Dizer que falta comprometimento aos jogadores da seleção brasileira costuma ser vazio demais, sem nenhuma base. Não consigo imaginar um jogador com a benção da convocação não estar nem aí. Mas estou revendo meus conceitos. A razão para isso até parece vazia também, mas tem pequenas coisas que nos fazem enxergar falta de comprometimento.

Se você está na Copa América, se espera que vá acompanhar todos os jogos, já que não há coincidência de horários (algo ridículo na 3ª rodada). Mas não, alguns preferiam, dito publicamente por Daniel Alves e Neymar, assistir Insensato Coração.

Nada contra novelas. Mas fico imaginando a cabeça dos preocupados com futuros adversários, analisando, e ao mesmo tempo vendo seus companheiros de time assistindo novela.

Aspectos táticos, técnicos e entrosamento só vão dar certo se não houver racha entre os conscientes x "moleques" (sem relação com a idade). Jogadores que estão há anos na seleção (Júlio César, Maicon, Lúcio, especialmente) tendem a se sentir incomodados se os novos convocados chegarem com esse ar de não levar nada a sério.

E essa possível cisão foi especulada por repórteres, algo que eu não via acontecer com a seleção há muito tempo. É o tipo de coisa que não se tem uma informação, mas sim um feeling, de observar olhares, reação de uns enquanto outros riem, sutis entrelinhas nas declarações (como na coletiva do capitão Lúcio).

Demissão do Falcão

O que fizeram com o Falcão no Internacional é desumano, um absurdo, e não sou colorado. Tiraram-o da Rede Globo, bancaram sua contratação, bancaram um projeto, uma nova filosofia de jogo, "abarcelonalizado", pra depois de pouco mais de três meses mandarem-o embora. Isso porque foi campeão gaúcho.

Voltar para a TV fica difícil, arrumar outro time também. O Inter tirou-o de dois empregos em três meses. E o pior: em véspera do Inter encarar o Barcelona pela Copa Audi, time-modelo das ideias de Falcão.

4 comentários:

Cleber Soares disse...

Renato,
a muito tempo que prestigio, fama e tradição não ganha mais jogo, mas os brasileiros ainda não entenderam isso...
Quanto a Falcão, bom, o trabalho dele foi apenas razoável, pra menos. Mas a diretoria do colorado também tem culpa, mas no Brasil é assim perdeu 3 seguidas é rua, INFELIZMENTE.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Fala rapaz, tudo bom?

Um baita vacilo de Neymar e Daniel Alves. Nada contra novelas, mas os caras vivem do futebol e ganham pra isso, têm que mostrar intersse pelo próprio ramo de atividade.

Quanto ao Inter, já era hora de Falcão sair. Melhor que nem tivesse saído de comentarista da Globo.

Depois de um período de inatividade, estou de volta e agora para ficar.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Cadê Meu Camisa 10? disse...

É André, fiz um post dias atrás sobre isso.. Acho que tem mais coisas nas entrelinhas da seleção do que simplesmente a dedicação em estudar o adversário..

Imagina também na cabeça de um Daniel Alves, qual a motivação dele aprender o posicionamento tático na seleçãose ele tem guardado de cor e salteado o do Barcelona...

Bom, não vou me estender muito, pois acredito em várias coisas...

Confira a matéria:
http://cademeucamisa10.com/2011/07/06/a-selecao-nao-empolga-mais/

CARLOS SJCAMPOS disse...

FAVOR INFORMAR EM QUAIS OUTROS BLOGS VOCE ESCREVE COMENTÁRIOS ALEM DO ESPORTE NA TELA. ABRAÇOS