20 de junho de 2012

Os estranhos números da Inglaterra na Euro 2012


Nesta terça-feira, após 24 jogos, foram conhecidas as oito seleções que seguirão em busca do título da Eurocopa 2012. Portugal e Inglaterra tentam uma conquista inédita, enquanto Grécia, República Tcheca (como Tchecoslováquia), Alemanha, Espanha, Itália e França querem aumentar sua galeria.

De todas, nenhuma apresentou na 1ª fase estatísticas tão curiosas quanto a Inglaterra. Olhando apenas para elas, sem saber quem se classificou, todos diriam que os ingleses ficaram pelo caminho.

Das oito classificadas, a Inglaterra tem a pior porcentagem média de posse de bola, com apenas 23% (no geral, isso só está acima da Suécia, com 17%), muito abaixo de Portugal, com 43%, segundo que menos teve a bola. Grécia (47), Alemanha (50), Itália (51), República Tcheca (51), França (54) e Espanha (62) completam o quadro.

A estatística de passes chega a ser ainda mais impressionante. O English Team foi a seleção que menos tentou passes de toda Euro, com 440, e apenas 283 completados, o que representa 64%. A seguir, dentre os classificados, vem a Grécia, que tentou 1207 e acertou 758 (63%). No topo está a Espanha, com apelões 2411 tentados e 1978 acertados (82%). O que a Furia tem de passes certos ninguém tem de tentados.

Por fim, as finalizações. Em três jogos, a Inglaterra chutou a gol apenas 27 vezes, sendo 15 delas no alvo, acima apenas da Grécia, que tentou 19 tiros. Rep. Tcheca (35), Alemanha (36), Portugal (50), Itália (52), Espanha (58) e França (59) completam a lista.

Nas 4as-de-final, no dia 24/06 (domingo), a Inglaterra enfrenta a Itália. O vencedor encara quem passar de Alemanha x Grécia (22/06). No outro lado da chave: República Tcheca x Portugal (21/06) e Espanha x França (23/06).

3 comentários:

Tramarin disse...

Isso se explica André. A Inglaterra é uma equipe que está em formação. O Hodgson só teve 4 jogos pela seleção, sendo que 2 pela Euro. Ou seja, o time tá se achando na base da marra.

Realidade Crítica: Os enganadores dessa primeira fase da Euro 2012

http://migre.me/9zBYR



Veja como ficaram as Quartas de Final e a fase de grupos da Euro Copa 2012:

http://migre.me/9zC0P



#TempoRealCP está de volta: Espanha x França será o jogo que iremos transmitir

http://migre.me/9zCpX


CARLOS SJCAMPOS disse...

POIS É ANDRE, COM UMA E OUTRA MUDANÇA, INFELISMENTE JÁ ENXERGO AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO AQUI NO BRASIL (TALVEZ MEXICO, ARGENTINA ALTERNANDO AI) SEM O BRASIL. ASSISTI ALGUNS JOGOS E ESTOU IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE TECNICA E DA FORÇA COM QUE TEM SIDO OS JOGOS.QUASE QUE NÃO HOUVE ZEBRA, E EMBORA , A ESPANHA SEJA UMA DAS FAVORITAS, ACHEI QUE FRANÇA E ITALIA SEJA FORTE TAMBEM. MAS NA MINHA OPINIAO DE TORCEDOR, ACHO QUE O CAMPEÃO DA EURO2012 É A ALEMANHA

CARLOS SJCAMPOS disse...

NAO GOSTARIA DE VER A ESPANHA CAMPEAO, EMBORA ELA MERECE, MAS SERIA INTERESSANTE POR EXEMPLO VER A INGLATERRA CAMPEA....